Acompanhe aqui e fique por dentro das principais notícias do setor industrial no Brasil e no mundo.

UFSCar abre inscrições para Master in Business Sustainability

04.12.2019 Curso é voltado a profissionais que querem aliar inovação e sustentabilidade em seus negócios.   Estão abertas as inscrições em processo seletivo para a nova turma do Master in Business Sustainability (MBS), oferecido pelo Campus Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com previsão de início em março de 2020. A oferta é…

Leia mais

Docentes da UFSCar participam de livro sobre robótica

03.12.2019 A obra “Robótica e processos formativos” está disponível em formatos eletrônico e impresso.   Está sendo lançado em formatos eletrônico e impresso o livro “Robótica e processos formativos – da epistemologia aos kits” (Editora Fi), fruto de uma parceria entre diversos pesquisadores das áreas de Educação e Robótica e organizado por Deise Aparecida Peralta,…

Leia mais

Projeto que declara São José dos Campos “Capital do Avião” é aprovado na CCJR

02.12.2019 Cidade será oficialmente a “Capital Estadual da Indústria Aeroespacial – Capital do Avião”.   O Projeto de Lei 495/2019, de autoria da deputada estadual Leticia Aguiar, que declara a cidade de São José dos Campos “Capital Estadual da Indústria Aeroespacial – Capital do Avião“, recebeu parecer favorável na Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa de…

Leia mais