29.07.2019

Lançada em abril, nova geração de pastilhas de freios TRW “Electric Blue” foi desenvolvida para carros 100% elétricos.

Nova pastilhas de freios Electric Blue da ZF

 

A ZF Aftermarket lançou pioneiramente no Brasil uma nova geração de pastilhas de freios com a marca TRW para veículos elétricos com o nome “Electric Blue”, durante a Automec 2019. As novas pastilhas “Electric Blue” são as primeiras do mercado brasileiro desenvolvidas para veículos 100% elétricos. A tecnologia reduz significativamente o ruído no interior veículo, assim como resíduos do material de fricção na frenagem. No Brasil dá cobertura para os carros elétricos como Tesla, BMW I3, Renault Zoe, Nissan Leaf, entre outros. A novidade é que a “Electric Blue” será expandida para veículos híbridos e já está em testes.

 

Menos ruído

A inovação das novas pastilhas “Electric Blue” reduz significativamente o som de frenagem no interior do veículo, o que é um diferencial, pois em automóveis elétricos o som da frenagem pode ser ouvido mais facilmente devido à ausência de ruído do motor. Elas são fornecidas como padrão juntamente com acessório de supressão de ruído. Além de melhorar a qualidade do som emitido, a combinação sob medida do material da nova pastilha de freio e calços azuis emitem menos de 45% de partículas durante a frenagem.

 

Mudando a paisagem

O mundo automotivo está mudando. A ZF estima que até 2030, cerca de um terço de todos os automóveis produzidos mundialmente serão puramente elétricos ou híbridos elétricos. Isso será impulsionado por políticas que incentivem motoristas, frotas e municípios a comprar carros limpos. Zonas de baixa emissão estão atualmente em vigor em 200 cidades da Europa. Londres, por exemplo, levou isso além, tornando-se a primeira cidade a introduzir uma zona de emissão “muito baixa”.“Para algumas oficinas, a crescente mudança dos veículos convencionais para o elétrico é motivo de preocupação. Os veículos elétricos vieram para ficar. Distribuidores, varejistas e oficinas que se adaptarem para acomodar essa mudança serão líderes a longo prazo destinados ao sucesso”, finaliza Helmut Ernst, Head da ZF Aftermarket.

 


Mais informações:

MM Editorial
Marta de Souza – marta@mmeditorial.com.br
+55 11 99407-5750

Vanessa Garbo Salomão Dantas – vanessa@mmeditorial.com.br
+55 11 95453-3000

 

ZF Friedrichshafen AG 

A ZF é uma empresa global de tecnologia que fornece sistemas de mobilidade para carros de passeio, veículos comerciais e aplicações industriais. Com um amplo portfólio de produtos tecnológicos, a companhia oferece soluções completas para montadoras estabelecidas, operadoras de serviços de mobilidade e novas empresas do setor de transporte e mobilidade. A engenharia dos sistemas ZF está focada na integração digital e automação. A ZF possibilita aos veículos ver, pensar e agir.

A ZF possui em torno de 149 mil colaboradores ao redor do mundo em aproximadamente 230 plantas em 40 países. Em 2018, a companhia alcançou vendas de 36,9 bilhões de euros. A empresa investe anualmente mais de 6% de seu faturamento em pesquisa e desenvolvimento.

A divisão Aftermarket do Grupo ZF garante o desempenho e a eficiência dos veículos ao longo de seu ciclo de vida, com soluções integradas e um portfólio completo de soluções. A combinação de marcas estabelecidas no mercado, inovações digitais, produtos e serviços personalizados e uma rede mundial de serviços fazem da ZF uma parceira atrativa e a segunda maior empresa do mercado automotivo global.

 

 

Compartilhe

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário