11.11.2019

Marca mantém hegemonia no Prêmio Top of Mind, realizado pelo Datafolha, sendo a única a vencer as 11 vezes em que a categoria foi inserida na pesquisa.

Mercedes Benz Actros

 

A Mercedes-Benz mantém sua hegemonia e pela 11ª vez é a marca de caminhão mais lembrada do Brasil no “Top of Mind 2019” da Folha, maior e um dos principais estudos de lembrança de marcas do País. Conforme premiação realizada ontem, em São Paulo, a Empresa novamente sagrou-se vencedora, repetindo o feito nos 11 anos em que esta categoria foi inserida na pesquisa organizada pelo Datafolha, que chega ao 29º ano.

Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil

Roberto Leoncini

“Esse reconhecimento dos brasileiros à nossa marca tem um significado muito especial porque a pesquisa do Datafolha é presencial, ouve pessoas de várias camadas sociais em todo o País e vai direto ao ponto, indagando sobre os produtos e serviços que imediatamente vêm à mente. Ser sempre a marca mais citada na categoria caminhão nos enche de orgulho, satisfação e alegria”, ressalta Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Divido essa conquista com os colaboradores da Empresa, Rede de Concessionários e os demais parceiros”.

Segundo o executivo, com essa premiação, mais uma vez a Empresa colhe frutos que mostram que está no caminho certo quando pratica todos os dias o compromisso. As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve. “Conhecemos esse imenso País e entendemos todos os sotaques dos transportadores e motoristas. Quando a gente olha para essa nova conquista do Folha Top of Mind, entende que é preciso estar cada vez mais no coração e na cabeça dos clientes. Só assim conseguimos entregar novos produtos e novas soluções para as suas demandas”.

A Mercedes-Benz foi vencedora do Folha Top of Mind 2019 com 22% das menções espontâneas dos entrevistados. O questionamento foi feito presencialmente a mais de 6.600 pessoas em cerca de 200 municípios de vários portes e de todas as regiões do Brasil, com universo diversificado de público por idade, sexo, escolaridade e classe econômica.

 

Mercedes-Benz inova no mercado brasileiro com o Novo

Mercedes-Benz vence prêmio Top of Mind 2019 da Folha

 

“Esse prêmio nos motiva a seguir criando e desenvolvendo novas soluções para a realidade do transporte no Brasil”, destaca Roberto Leoncini. “Nossa marcanão para de inovar e, como exemplo, lançou na Fenatran o Novo Actros, o primeiro caminhão digital do mercado brasileiro e também o mais inteligente, conectado, eficiente e seguro do País”.

Entre as inovações do Novo Actros, que chegará às estradas em 2020, destaca-se o MirrorCam, sistema que substitui os retrovisores convencionais por câmeras digitais e faz dele o primeiro caminhão sem retrovisor externo do Brasil. Além disso, o modelo será pioneiro em lançar no País o ABA 5 de série, único sistema que freia automaticamente o caminhão quando identifica pedestres, veículos e obstáculos estáticos e móveis à sua frente.

O Novo Actros também será o primeiro caminhão digital do mercado. Isso porque traz diferenciais em conectividade, como dois painéis digitais (um deles touch screen), espelhamento de celular via Apple CarPlay ou Android Auto, recarga sem fio e muitos outros recursos.

“O mercado de caminhões vem se transformando. As mudanças nos próximos 5 anos serão maiores que nos últimos 20 anos. Vamos falar muito de soluções diferentes de logística e de aplicativos”, avalia Leoncini. “Com base em telemetria, inteligência artificial, algoritmos, tecnologia digital e automatização, o Novo Actros leva a Mercedes-Benz a um novo patamar de serviços e conectividade. Isso tem tudo a ver com uma marca que traz a inovação e o pioneirismo em seu DNA”.

 

Mercedes-Benz está presente nas estradas, ruas e nas redes sociais

Além da presença nas estradas, cidades e campos, com demonstrações de caminhões, test-drive, eventos e pesquisas, a Mercedes-Benz se comunica 24 horas com os clientes e outros públicos. Esse contato ocorre por meio da Central de Relacionamento, a mais premiada do setor, e pelas redes sociais, como Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e alguns blogs, além do Mercedes Club, o primeiro programa de fidelidade e recompensas do segmento de caminhões.

 

 

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