16.05.2019

Para Dirk Huber, a indústria deseja modernizar o parque de máquinas

 

Boa localização, design atraente e produtos de qualidade reconhecida garantiram o sucesso da visitação ao Grupo JUNKER na EXPOMAFE 2019

 

 

O Grupo JUNKER esteve presente na EXPOMAFE – Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial, apresentando itens de seu portfólio, entre eles filtros LTA e a grande estrela da Zema, a retificadora Numerika G800 Plus.

Anfitrião de um estande sempre movimentado, Dirk Huber, diretor do Grupo no Brasil, recebeu a presença de visitantes de qualidade, entre eles diretores, gerentes e principais responsáveis pela tomada de decisão na compra de um produto.

Embora não tenha realizado vendas na feira, Dirk comemorou a possibilidade de negócios futuros, em contatos originados no evento. “Nossas máquinas não são o tipo de produto que se vende em feira. São equipamentos que dependem de uma venda técnica, de análise do projeto. Levam meses até a concretização do negócio”, explicou.

Os empresários estão dispostos a investir e modernizar o parque fabril de suas fábricas, porém, como comenta o diretor do Grupo JUNKER no Brasil, ainda dependem de uma sinalização mais clara do Congresso e do Governo, no sentido da aprovação das reformas da Previdência e Tributária, confirmando que o País vai voltar a crescer. “Esse movimento começou no final do segundo semestre de 2017, quando as médias e pequenas empresas perceberam que não podiam ficar para trás. Ou investiam ou fechavam a porta”. Num primeiro momento, as empresas optaram pelo retrofit, que permite a modernização das máquinas; porém, agora, já querem iniciar o processo de substituição dos equipamentos antigos por novos. “Falta acreditar que o Brasil vai sair da estagnação e retomar o crescimento”, diz.

Dirk garante que está satisfeito com o resultado da EXPOMAFE: “Se comparar os dias atuais e dois anos atrás, a feira foi muito mais positiva. Hoje, estou bem mais tranquilo em relação aos negócios”, afirma, antecipando que o Grupo JUNKER irá crescer acima da meta, em 2019. “O ano passado marcou a expansão da Zema no mercado internacional. Exportamos cerca de 20% mais do que em 2017. Este ano, vamos ultrapassar esse índice”, afirmou.

Com matriz em Nordrach, na Alemanha, o Grupo JUNKER é líder no mercado internacional na fabricação de retificadoras CBN de alta velocidade. Aproximadamente 1500 colaboradores mundialmente, asseguram o avanço tecnológico do empreendimento. Todos os renomados fabricantes de automóveis e seus fornecedores, assim como fabricantes de ferramentas e de outros ramos, depositam sua confiança nos conceitos inovadores de retificação da JUNKER. Sejam para produção de grandes ou pequenos lotes de peças, as retificadoras JUNKER trabalham com precisão, são econômicas e confiáveis.

O Grupo é formado por Erwin Junker Maschinenfabrik GmbH, Erwin Junker Grinding Technology a. s., LTA LufttechnikGmbH e ZEMA Zselics Ltda. A LTA produz sistemas de filtragem de ar e sistemas de exaustão para empresas e industrias. A ZEMA Zselics é a fabricante líder no mercado brasileiro de Retificadoras Cilíndricas CNC com rebolos convencionais. Os seus clientes são, principalmente, as montadoras de automóveis, seus subfornecedores, além de ferramentarias. Desde fevereiro de 2015, a ZEMA Zselics pertence ao Grupo JUNKER e se beneficia da correspondente rede de vendas e assistência técnica do Grupo.

 

Informações para a Imprensa:

Agência NB Comunicação

(11) 5051-2078 / 5051-1426 / 3798-8407

Nilza Botteon – nilza.botteon@agencianb.com.br

Deborah Abrahão – deborah.abrahao@agencianb.com.br

 

Compartilhe

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário