06.08.2018

A frota de 24 ônibus elétricos BYD de 12 metros será entregue em 2019 e operada pela Nobina, operadora de transportes públicos sueca.

 

Após a encomenda norueguesa de 42 ônibus 100% elétricos articulados BYD para Oslo, foi anunciada recentemente uma grande encomenda para a Suécia. A província de Södermanland, na costa sudeste da Suécia, em breve terá 24 ônibus elétricos BYD de 12 metros em serviço. Eles serão operados pela operadora de transportes públicos sueca, Nobina. A frota deverá ser entregue em 2019.

A Nobina já possui ônibus articulados BYD de 12m e de 18m rodando em Ängelholm e Oslo e tem mais pedidos para Nortällje, Landskrona e Oslo. Após a operação bem-sucedida dos sete ônibus elétricos BYD de 12 metros em Ängelholm desde o início de 2016, a Nobina já havia encomendado mais cinco unidades para Nortällje e 14 para Landskrona. Os ônibus elétricos BYD de Södermanland são a quarta encomenda da Nobina e significam um total de 50 ônibus elétricos de 12 metros encomendados pelo operador.

Segundo Martin Atterhall, gerente de frotas do Nobina Group: “Estamos determinados a estar na vanguarda das operações de ônibus elétricos, desenvolvendo soluções inteligentes e sustentáveis para as autoridades de transporte público dos países nórdicos. A experiência que tivemos com outros modelos da BYD nos convenceu de que podemos avançar com confiança para adicionar novos ônibus elétricos à nossa frota e aguardamos ansiosamente o transporte mais limpo e confortável que ofereceremos à população ”.

De acordo com Isbrand Ho, diretor administrativo da BYD Europe: “os esforços da BYD no mercado escandinavo estão dando resultados. Nossos pedidos recentes, não apenas no mercado sueco, mas também no norueguês, fizeram da BYD uma das líderes no setor de ônibus elétricos. Ganhar este pedido nos dá mais confiança para penetrar mais neste importante mercado. Estamos ansiosos para tornar a Escandinávia ainda mais verde ”.

 


 

A BYD

“Pioneira em soluções de energia limpa”

Gigante global especializada em energia limpa, a BYD foi fundada em 1995 e rapidamente se tornou a maior fabricante mundial de baterias recarregáveis, sistemas de armazenamento de energia, ônibus e caminhões 100% elétricos. Desde 2015, a BYD também vem surpreendendo o mundo como a maior fabricante de automóveis elétricos e híbridos plug-in do mundo (2015, 2016 e 2017).

A empresa está presente em cinco continentes, mais de 50 países e em cerca de 200 cidades e têm entre seus sócios o americano Warren Buffet. Com mais de 220 mil funcionários distribuídos em 40 fábricas ao redor do globo (sendo 20 mil engenheiros pesquisadores), a chinesa BYD é, ainda, a segunda maior fornecedora de componentes para celulares, tablets e laptops no mundo para outras marcas globais, e considerada uma das 15 empresas que estão mudando o mundo para melhor, “Change The World”, da Revista Fortune.

Em 2016, a BYD ganhou o prêmio Zero Emission Eco system da ONU, na categoria grandes corporações. Em 2016, a empilhadeira elétrica da BYD ganhou o prêmio IFOY de melhor empilhadeira elétrica do mundo. A primeira vez que uma marca não europeia ganha o principal prêmio do setor de logística na Europa.

No Brasil, a BYD abriu sua primeira fábrica em 2015 para produção de ônibus elétricos e comercialização de veículos e empilhadeiras em Campinas, interior de São Paulo. Em abril de 2017, neste mesmo local, inaugurou sua planta de produção de módulos fotovoltaicos. A BYD Brasil já emprega cerca de 460 funcionários nas cidades de Campinas e São Paulo.

 

Contato no Brasil:

Patrícia Peres

patricia.peres@byd.com | Tel: + 55-11-3514-2550

 

Contato na China:

Richard Li

pr@byd.com | Tel: +86-755-8988-8888-57548

 

Contato nos EUA:

Shaun Kadlec

shaun.kadlec@byd.com | Tel: 1(800) 293-2886

 

Contato na Europa:

Penny Peng

penny.peng@byd.com | Tel: +31-102070888

 

 

Compartilhe

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário