14.08.2018

Empreendedorismo e inovação digital  são o foco desse evento, que contará com o público e o Watson como jurados.

 

Uma ideia inovadora, entusiasmo e determinação. São só estes os requisitos para participar da maior competição entre startups do país, o Startup Show. Uma ótima oportunidade para quem quer alavancar seu projeto. O jogo é simples: 27 startups serão escolhidas por um corpo de jurados, com a participação do público e do Watson, plataforma de inteligência artificial na nuvem da IBM (que usará uma base de dados para indicar quais projetos têm mais chance de sucesso). As etapas eliminatórias serão gravadas em um formato de websérie – os episódios até a grande final em novembro podem ser vistos no próprio portal do programa ou no YouTube.

Para participar da disputa é fácil e grátis. Basta preencher um formulário com informações básicas no site (https://startupshow.com.br/inscreva-se/) e publicar dois vídeos curtos, de até dois minutos cada. Um deles deve ser um minidoc sobre o participante. O outro, um pitch (apresentação oral) defendendo a ideia. No portal do Startup Show há um vídeo com exemplos na área de tutorial.

As vantagens para quem participa não se resumem ao prêmio final: uma viagem de uma semana para o Vale do Silício, nos Estados Unidos, com uma programação especial de visitas preparada pelos organizadores de acordo com o perfil da startup vencedora. Todos os participantes terão seus projetos avaliados pela ferramenta digital Free Valorize (a valoração do projeto é uma etapa importante de qualquer empreendimento digital e representa custos elevados para uma startup). A mentoria dos jurados também tem um grande valor. Entre eles há grandes investidores, diretores de inovação de multinacionais e CEOs de startups de sucesso. Confira no portal a relação completa dos jurados.

“Nossa intenção é incentivar o surgimento de novos projetos digitais e acompanhá-los desde o nascimento até que eles tomem corpo, unindo ferramentas avançadas de tecnologia e inteligência artificial à experiência dos jurados, que atuarão como mentores. Isso tudo em uma competição vibrante, com vídeos que vão ajudar os espectadores que também têm ideias de inovação a encontrar caminhos”, diz Leo Soltz, idealizador e apresentador do Startup Show.

A competição vem chamando a atenção também de setores ligados à inovação e de associações de startups. É o caso das chamadas lawtechs, que buscam novas soluções tecnológicas no ramo do direito.  Segundo Daniel Marques, da AB2L (Associação Brasileira de Lawtechs), uma competição como o Startup Show é o grande momento para lawtechs se posicionarem com ideias e projetos que possam impactar positivamente a sociedade. “Os advogados são e sempre serão indispensáveis. As lawtechs geram eficiência e permitem que o advogado trabalhe focado naquilo para o qual foi formado, explorando ainda mais suas capacidades cognitivas.  Queremos e vamos trabalhar para que o maior número delas possa se inscrever e, se possível, teremos uma lawtech na final”, diz Daniel Marques.


Startup Show tem o patrocínio da IBM, da AeC, da Robbyson (plataforma de soluções tecnológicas que aplica a lógica dos games na gestão dos negócios), e da Eu Saúde (plataforma de promoção da saúde e do bem-estar). O apoio vem de Copa Airlines, Free Valorize, Endeavor, Startse, ABStartups, Startupi, Sucesu Nacional, Indrop, Orbi, Raja Ventures, Ideia Comunicação, JChebly, Atmosphera, 10K Startups, Fundep, FCJ Participações/Semear, Techmall, Pequenas Empresas Grandes Negõcios, Cityworking, Instituto SIM, ABRH MG, Sebrae, Ideia Comunicação e eMotion Studios. A realização é das sócias Fill the Blank e i-9.

 

Compartilhe

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário