01.07.2019

LAB ABF by Oasis reuniu 16 startups com projetos de chat bot, realidade aumentada, ponto de venda inteligente, delivery, crédito, dentre outros.

 

ABF Franchising Expo 2019

Foto: Studio F – ABF Franchising 2019

 

A ABF Franchising Expo traz sempre as últimas novidades do mercado de franquias. Para incentivar ainda mais a inovação no setor, a feira, que ocorreu entre os dias 26 e 29 de junho, no Expo Center Norte, trouxe, pela segunda vez, o LAB ABF By Oasis. Com 16 expositores, o espaço reuniu startups com soluções e tecnologias para o franchising e o varejo. A curadoria do espaço foi realizada pela ABF em parceria com a Oasis Lab, plataforma de inovação que incluiu coworking, consultoria e missões empresariais.

A seleção deste ano incluiu startups para chat bot, realidade aumentada, ponto de venda inteligente e analytics. A área de comunicação também foi abordada com iniciativas de marketing digital, reputação online, customização de materiais de marketing e fidelização. Em termos de administração, destaque para soluções de educação, gestão de equipes, delivery, pagamento online e crédito.

“Somos um hub de inovação voltado para o varejo. Trabalhamos com o objetivo de unir startups e empresas para gerar projetos, negócios e inovação em todos os sentidos. Com o LAB ABF, podemos trazer esta proposta para a ABF Expo, gerando mais oportunidades e inovação para o setor”, conta Ronald Nossig, sócio Oasis Lab.

As franquias já vem abraçando este tema. Segundo uma pesquisa da ABF e CNS (Confederação Nacional de Serviços), 91,8% das franquias introduziram algum novo produto ou serviço entre 2014 e 2016 – seja na própria empresa, no mercado nacional (57,3%) ou mundial (11,1%) – e apenas 8,2% delas não o fizeram. Dentre as empresas que se mantiveram inovadoras, 37,4% realizaram mudanças significativas em seus modelos de negócios no Brasil e 6,9% delas no exterior. O estudo revela ainda que 45% das empresas respondentes implantaram equipamentos, técnicas ou softwares novos na empresa, e 32,2% delas no mercado brasileiro, entre 2014 e 2016.

“A inovação já faz parte da agenda do franchising brasileiro. Nos mais diversos segmentos, constatamos iniciativas que levaram à inovação, seja em novos modelos de negócios, no e-commerce, no uso de novas tecnologias, como no caso da realidade virtual, da Internet das Coisas, etc. A própria ABF apoiou e desenvolveu ações neste sentido. Tudo isso tem um papel positivo no setor, especialmente quando observamos ganhos de eficiência e resultados concretos que se refletiram nesta pesquisa e no desempenho do setor nos últimos trimestres”, afirma André Friedheim, presidente da ABF.

 

Confira abaixo a lista de startups participantes na edição deste ano:

 

Startup

Área de Atuação

NEOMODE

CHAT BOT

BORNLOGIC

MARKETING DIGITAL

FINANÇAS 360º

MEIOS DE PAGAMENTO

CONSUME

REPUTAÇÃO ONLINE

SMART POINTS

FIDELIZAÇÃO

CENTESIMO

REALIDADE AUMENTADA

PRICEFY

PONTO DE VENDA INTELIGENTE

NONIO

GESTÃO DE EQUIPES

BINDS.CO

MONITORAMENTO DE EXPERIENCIA DO CLIENTE

BSINE PRINT

CUSTOMIZAÇÃO DE MATERIAIS DE MARKETING

VEMCO

MAPEAMENTO INDOOR E ANALYTICS

ALFRED DELIVERY

DELIVERY PARA VAREJO

ISF CRÉDITO

SOLUÇÕES DE CRÉDITO

DIGICLOWD

SOLUÇÕES PARA DIGITAL SIGN

KAPTIVA

EDUCAÇÃO

EXPONENTIAL

PROCESSOS PARA REDUÇÃO DE CUSTOS

 

 

Confira no vídeo o que aconteceu durante o 4° e último dia da maior feira de franchising do mundo:

 

A maior feira de franquias do mundo é um sucesso!

  • Em 4 dias de evento, mais de 400 marcas foram reunidas, dos mais diversos segmentos do franchising
  • Mais de 90 horas de palestras gratuitas foram apresentadas na Arena do Conhecimento com 3.200 participantes
  • Geração muito conteúdo e networking para uma visitação de 66.200 empreendedores
  • Boulevard de Microfranquias trouxe mais de 40 redes com este modelo de negócios e investimento até R$ 90 mil
  • LAB ABF by Oasis Lab ofereceu soluções e conteúdo para o varejo com diversas startups

 

Confira as fotos da edição 2019

 


 

Sobre a ABF Franchising Expo

Realizada pela Associação Brasileira de Franchising e organizada pela Informa Markets, a ABF Franchising Expo reuniu, em sua 28.ª edição, expositores dos mais diversos segmentos, tais como: alimentação, cosméticos, ensino profissionalizante e idiomas, prestação de serviços, vestuário, decoração, esportes e lazer, acessórios pessoais e calçados, dentre outros. A exposição ocupou os Pavilhões Azul e Branco do Expo Center Norte, na capital paulista. Com o objetivo de facilitar a busca e seleção mais adequada de pontos comerciais pelos investidores, a Feira contou com empresas administradoras de shoppings centers e fornecedores das redes de franquias entre seus expositores. Além da exposição das marcas, a Feira proporcionou aos interessados em ingressar no universo das franquias a participação em palestras gratuitas sobre diversos aspectos do franchising na Arena do Conhecimento. A feira compôs a programação da ABF Franchising Week, uma semana inteira de imersão no universo das franquias, formada a partir da união de uma série de simpósios, eventos de capacitação e ações da ABF. Mais informações no site: www.abfexpo.com.br.

 

Sobre a ABF

A ABF – Associação Brasileira de Franchising é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1987, que representa oficialmente o sistema de franquias brasileiro. O setor registra um faturamento anual de aproximadamente R$ 160 bilhões, mais de 170 mil unidades e cerca de 2.800 marcas de franquias espalhadas por todo o Brasil. Além disso, o franchising brasileiro responde por 2,4% do PIB e emprega diretamente mais de 1,2 milhão de trabalhadores. Atualmente com mais de 1.100 associados e cobrindo todo o território nacional por meio da seccional Rio de Janeiro e de regionais (Sul, Minas Gerais, Centro-Oeste, Nordeste e Interior de São Paulo), a entidade reúne franqueadores, franqueados, advogados, consultores e demais fornecedores e stakeholders do setor. O propósito da ABF é fomentar o franchising brasileiro, nacional e internacionalmente, para que ele se mantenha próspero, sustentável, inovador, inclusivo e ético. A Associação dedica-se a aperfeiçoar o sistema de franquias brasileiro por meio da capacitação de pessoas em diversos cursos presenciais e on-line, do estímulo à inovação, da disseminação das melhores práticas, da representação junto às diversas instâncias públicas e divulgação dos resultados do setor.

 

Sobre a Informa Markets

A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados para fazer negócios, inovar e crescer. Nosso portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, Metal Mecânico, entre outros. Oferecemos aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, viver experiências e fazer negócios por meio de feiras e eventos presenciais, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano. Para mais informações, visite www.informamarkets.com.

 

 

Compartilhe

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário