30.10.2019

Em Painel sobre “Indústria 4.0 e os Novos Rumos da Produção Industrial”, empresa debate como as tecnologias podem beneficiar a indústria e criar novos modelos de negócios

 

A Scania participa do Futurecom 2019, um dos maiores eventos de Transformação Digital, Tecnologia e Telecomunicações da América Latina, apresentando o “case” da Fábrica de Solda, recentemente inaugurada para produzir a Nova Geração de Caminhões Scania (NTG).

A unidade conta com tecnologias que vão da interface de uma programação amigável, precisão de movimentos, interatividade entre os equipamentos e os 76 robôs que garantem altos níveis de segurança nos processos e extrema qualidade no produto. Dois desses robôs são exclusivamente dedicados à aplicação de laser no processo de solda de 100% das cabinas, garantindo a qualidade de vedação e a resistência estrutural, eliminando riscos de infiltração e entregando uma perfeita geometria.

No Futurecom, a Scania será representada por Roberta Serra Negra, gerente executiva da Fábrica de Cabinas. “Temos acompanhando uma série de iniciativas de investir em Indústria 4.0 no Brasil e é extremamente importante fóruns como estes, que estimulam o debate e contribuem para projetar os rumos que a nossa indústria pode seguir com o uso de novas tecnologias e principalmente como vamos trabalhar com a capacitação de nossos profissionais”, destaca.

Com a chegada dos novos caminhões, lançados no Brasil no último trimestre de 2018, a revolução tecnológica nas fábricas da Scania foi impulsionada. “Tenho o privilégio de ter feito parte da concepção do projeto e hoje estou à frente das operações, onde posso me certificar que as decisões tomadas durante o planejamento sobre Indústria 4.0, como a automação, troca de dados e conectividade, estão sendo realizadas e trazendo resultados práticos”, diz Roberta.

A Scania tem adaptado suas fábricas e introduzido características de Indústria 4.0 há algum tempo, com tecnologias inovadoras, como o uso Veículos Autônomos Guiados (AGV’s), Internet da Coisas, apertadeiras inteligentes, rastreabilidade, realidade aumentadas, entre outras. “A evolução tecnológica é uma jornada e ainda temos muitas oportunidades e precisamos agregar cada vez mais valor aos nossos clientes, com soluções sustentáveis e adequadas a cada negócio, sempre levando em consideração o fator humano, pois são as pessoas que impulsionam toda essa evolução”, completa.

 

Serviço

Futurecom 2019

  • Data: 28 a 31 de outubro de 2019
  • Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5

Painel Indústria 4.0 e os Novos Rumos da Produção Industrial

  • Data: 30 de outubro de 2019, quarta-feira
  • Horário: 10h50
  • Sala: Arena 4 CORP

 

Sobre a Scania

A Scania, referência mundial em soluções de transporte sustentável, é um dos principais fabricantes de caminhões pesados, de ônibus e de motores industriais e marítimos. Os serviços têm participação crescente nos negócios da empresa, assegurando aos clientes soluções de transporte econômicas e com alta disponibilidade operacional. Com 52 mil colaboradores, a empresa está presente em mais de 100 países, com linhas de produção na Europa, Ásia e América Latina e com possibilidade de intercâmbio global de componentes e veículos completos. Em 2018, a receita líquida da Scania alcançou 137,1 bilhões de coroas suecas e o lucro líquido do exercício, após a dedução de impostos, foi de 9,7 bilhões de coroas suecas.

 

Para mais informações sobre a Scania acesse: www.scania.com

 


ASSESSORIA DE IMPRENSA

Scania Latin America

Cristiano Soares
(11) 3190-3182
cristiano.santos@scania.com

 

Néctar Comunicação

Rafael Bonizzi
(11) 95301-6098
rafael.bonizzi@nectarc.com.br

Elena Oliveira
(11) 98812-1396
elena.oliveira@nectarc.com.br

Compartilhe

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário