08.03.2018

Feira destaca novas tecnologias em produtos e serviços para renovação dos parques fabris, de 6 a 9 de março, em Chapecó, SC. Evento conta com Arena de Robótica, Rodada de Negócios e Congresso Conhecimento e Capacitação.

 

O SIMEC – Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e Material Elétrico de Chapecó – e a Messe Brasil, organizadora de feiras sediada em Joinville, SC, realizam a 3ª edição da feira EletroMetalMecânica, de 6 a 9 de março de 2018, no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó, SC. O evento tem o principal objetivo de promover as indústrias da região oeste do estado, assim como levar novas tecnologias para atualização do parque fabril metalmecânico da região. Conhecida anteriormente como MetalMecânica + Corte e Conformação, a feira foi redesenhada com a experiência do novo organizador, a Messe Brasil.

Uma das mudanças está no nome, que passa a ser EletroMetalMecânica. “A força da região Oeste de SC vem de uma multiplicidade de pequenas e médias empresas espalhadas por mais de 50 municípios. Uma força consumidora de máquinas, insumos e equipamentos, que atendem à indústria agropecuária e alimentícia, cada vez mais mecanizada e automatizada”, explica Richard Spirandelli, diretor da Messe Brasil. “A cidade sede da feira, Chapecó, é um polo econômico do oeste do estado de SC, concentrando boa parte das empresas, empregos e produção regional, onde encontram-se sedes das principais empresas processadoras e exportadoras de carnes de suínos, de aves e derivados do Brasil”, acrescenta.

A avaliação do SIMEC ao reativar a feira EletroMetalMecânica 2018, é positiva com a atração de 120 expositores, 30% a mais que na edição anterior, realizada há quatro anos. O volume de negócios também deve crescer em 60% e levar um público de 20 mil profissionais ao evento. “A feira permite aos empresários da região o acesso facilitado às novas tecnologias e negociações para renovação dos parques fabris, concentradas em um único ambiente”, comenta Orly Bernardes, coordenador geral da EletroMetalMecânica. As sinalizações de retomada da economia criam perspectivas ainda melhores para 2018. “Os empresários devem voltar a investir e buscar inovações competitivas para os seus negócios, retomando gradativamente o ritmo pleno da produção e crescimento do mercado”, acredita Bernardes.

A terceira edição da feira também terá estrutura para receber expositores e visitantes de outros países. Complementando o evento estão na programação uma Arena de Robótica, Rodada de Negócios e um Congresso.

 

Simone Hülse Feuser
47 99911-5501 – simone@hfcom.net.br

 

Compartilhe

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário